Workshop sobre democracia deliberativa

No dia 18 de julho, o coordenador do Margem, professor Ricardo Fabrino Mendonça, participa do “Methods Workshop: Assessing Deliberation”, na Universidade de Canberra, na Austrália. Também integram as atividades os pesquisadores Hans Asenbaum, Nicole Curato e Selen Ercan.

O curso visa apresentar abordagens metodológicas inovadoras no estudo da democracia deliberativa dentro e fora dos mini-públicos. Além disso, objetiva incentivar os participantes a apresentar ideias preliminares ou as direções futuras para trabalhos já em andamento e publicados.

A iniciativa é uma parceria entre o Centro para a Democracia Deliberativa e a Governança Global da Universidade de Canberra, o Centro para o Estudo da Democracia da Universidade de Westminster e o Margem – Grupo de Pesquisa em Democracia e Justiça da Universidade Federal de Minas Gerais.

O primeiro workshop de métodos foi realizado em 2017, para os estudantes de doutorado do grupo vinculado à Universidade de Canberra e co-organizado pelas professoras Nicole Curato e Sofie Marien (KU Leuven).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s