Drª Rayza Sarmento

servletrecuperafotoÉ professora adjunta de Ciência Política no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Viçosa (DCS/UFV). É doutora e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCP/DCP/UFMG) e jornalista graduada em Comunicação Social pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Realizou estágio doutoral sanduíche na Northumbria University – Newcastle/UK, na área de Gênero e Mídia, com bolsa Fapemig. Foi professora de Comunicação e Política na PUC Minas e na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio Compolítica de Melhor Dissertação 2013 e o prêmio de Melhor Dissertação 2013 do DCP/UFMG. Atualmente, é uma das editoras da Revista Compolítica. Seus interesses de pesquisa são: teoria democrática contemporânea, teoria feminista, comunicação e política, movimentos sociais.

Currículo lattes

Email: yzasarmento@gmail.com

Principais publicações:

  • Entre Tempos e Tensões: o debate mediado antes e depois da sanção da lei brasileira de combate à violência doméstica contra a mulher (2001 a 2012). Feminismos, v. 2, p. 94-112, 2014.
  • Mídia, gênero e política: breve mapeamento de horizontes analíticos. Ação Midiática – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 2, p. 1-15, 2013.
  • Deliberação no Youtube? Debates em torno da questão LGBT.. Revista Compolitica, v. 4, p. 53-80, 201.
  • Narrativas Online como Forma de Expressão Política: o compartilhamento de experiências acerca da Lei Maria da Penha na internet. Gênero na Amazônia, v. 2, p. 51-80, 2012.
  • Contribuições e subversões do feminismo à teoria política. Resenha de Feminismo e Política, de Luis Felipe Miguel e Flávia Biroli. Revista Estudos Feministas (UFSC. Impresso), 2016.
Anúncios